Institucional

 

A ABRAGAS – Associação Brasileira de Entidades de Classe das Revendas de Gás LP, foi fundada em 31 de agosto de 2012, hoje conta com 15 sindicatos patronais que representam os interesses do setor de Revendas de Gás LP em seus estados.

É associada à FECOMBUSTÍVEIS- Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes, que representa em todo território nacional cerca de 40.000 Revendedores de combustíveis, mais de 68.000 revendedores de Gás LP, 370 TRRs e também o setor de lubrificantes.

A ABRAGAS tem como objetivo representar as entidades sindicais e associações que atuam em todo território nacional em defesa do revendedor de Gás LP.

Para atender os anseios do segmento, a ABRAGAS empreende esforços junto ao órgão regulador do setor, a ANP, autoridades competentes e também junto as Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Câmaras Estaduais, Federais e o Senado, para que o setor possa ser ouvido e conquiste o espaço que a revenda de Gás LP deve exercer junto à sociedade brasileira, em se tratando de serviço de utilidade pública.

Visando fortalecer o setor que é formado em sua maioria por pequenas empresas a ABRAGAS incentiva e participa dos eventos do setor junto com os sindicatos filiados em prol da melhoria do setor tanto nas questões relacionadas a estudos sobre a tendência do mercado a qualificação empresarial, participa também da elaboração de novas leis, resoluções e portarias através das audiências públicas junto às autoridades que regulam o setor.

Atuamos ainda levando novas opções de negócios e parcerias, para que as revendas tenham em sua estrutura de trabalho uma rentabilidade que contribui com seu custo operacional.
Atendendo aos interesses nacionais, colaboramos também com o poder público no sentido de garantir aos consumidores um atendimento seguro e digno.


MISSÃO

Ser o interlocutor das entidades patronais do segmento de Revenda de Gás LP junto ao Governo Federal e Governos Estaduais, órgão regulador e outras autoridades, atuar como interlocutor junta as Companhias Distribuidoras de Gás LP no sentido de manter o bom relacionamento e o bom entendimento do setor, para as causas nacionais, promovendo a prática da livre iniciativa dentro dos princípios éticos e legais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *